ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudante da ADS da Unit-PE tem expectativas altas para intercâmbio

Aprovada pelo ProMAI, a aluna vai cursar o próximo período da graduação em Portugal

às 15h24
Compartilhe:

Juliana Bispo, estudante do 3º período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão —, sempre gostou de explorar novas experiências. Com esse gosto pelo novo aliado do desejo que sempre teve de morar fora do Brasil, a aluna se candidatou e foi aprovada pelo Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI). Ansiosa para a viagem, que vai acontecer em fevereiro com destino a Portugal, a jovem conta como estão as expectativas e os preparativos para o intercâmbio.

A estudante vai cursar o próximo período da graduação no Instituto Politécnico do Porto, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão em Felgueiras (IPP – ESTG). Ela embarca em fevereiro de 2025 e retorna apenas em julho. Juliana diz que essa é uma vontade que sempre teve. “Eu sempre quis, sim, ao longo da minha vida, fazer intercâmbio, mas nunca tive oportunidade, e agora a Unit-PE me proporcionou a possibilidade de realizar esse sonho”, afirma. Assim, a jovem vê seu desejo de morar no exterior cada vez mais perto.

Preparativos e expectativas

O processo de preparação para a viagem, segundo Juliana, têm sido um pouco desgastante, principalmente no período de final de semestre. “Os preparativos, na verdade, estão sendo bem estressantes, principalmente as burocracias envolvidas para tirar o visto”, confessa. Mesmo assim, sua confiança não é abalada. A estudante ainda se mostra otimista e animada para a viagem. “Estou me sentindo muito ansiosa, cheia de expectativas para o mundo de oportunidades que estão se abrindo para mim através desse intercâmbio e muito feliz por ter tido essa oportunidade. Ansiosa por aproveitar tudo de bom que vai acontecer e confiante de que vai dar tudo certo de acordo com os planos de Deus”, comenta.

Escolha pelo curso

Formada em Nutrição pela UFPE, Juliana decidiu mudar de carreira ao observar as oportunidades da área de tecnologia. “Tem me proporcionado um grande crescimento profissional e pessoal em pouco tempo, visto tudo que já alcancei em menos de dois anos de curso. Acho que isso é o que mais gosto no curso, além de todo networking e amizades já construídas nesse tempo”, avalia.

Compartilhe: