ESTUDE NA UNIT
MENU

Estágio e oportunidade profissional caminhando juntos

Luiz Carlos Mendes ainda está no 2º período de Redes de Computadores e já conseguiu uma vaga no Departamento de Tecnologia da Informação - DTI da UNIT

às 14h09
Com uma concorrência cada vez mais acirrada, as vagas de estágios tem sido uma boa alternativa para jovens estudantes que iniciam a faculdade e estão em busca de inserção no mercado de trabalho
Luiz Carlos - O foco do curso é o mercado e a certificação profissional, e esse é o meu objetivo, buscar sempre qualificação
Luiz Carlos - O foco do curso é o mercado e a certificação profissional, e esse é o meu objetivo, buscar sempre qualificação
Compartilhe:

Com uma concorrência cada vez mais acirrada, as vagas de estágios tem sido uma boa alternativa para jovens estudantes que iniciam a faculdade e estão em busca de inserção no mercado de trabalho.

Melhor ainda acontece quando a oportunidade encontra um meio de chegar a quem está à sua procura. Este é o caso do estudante do 2º período de Redes de Computadores, da UNIT, Luiz Carlos Mendes, que antes do término do primeiro ano do curso já conseguiu uma chance profissional.

Após uma criteriosa seleção, o estudante foi o escolhido para estagiar no Departamento de Tecnologia da Informação – DTI, da instituição de ensino, e já é responsável por desempenhar uma série de tarefas, todas supervisionadas por um mentor.

“Na minha rotina, eu dou suporte aos usuários nos laboratórios de Informática, mas também, realizo a manutenção dos equipamentos. A parte que mais gosto é acompanhar as rotinas de segurança da informação”, salienta Luiz Carlos Mendes.

Apesar de formado em Licenciatura em História, e ter lecionado a matéria durante seis anos em um curso técnico em Redes de Computadores, de uma escola técnica estadual, Luiz conta que se terminou se identificando com a área e decidiu iniciar a graduação.

Com relação ao curso, o estudante revela que desde o primeiro semestre, percebeu que todas as disciplinas se complementam e são importantes, utilizando em seu dia-dia o conhecimento adquirido em sala de aula.

“Dentre as cadeiras, a que chamo a atenção é de Cabeamento estruturado e comunicação de dados, a qual considero essencial para o estágio e faço uso o tempo todo. O mais interessante é que o foco do curso é o mercado e a certificação profissional, e esse é o meu objetivo, buscar sempre qualificação”, conta.

Após formado, Luiz Carlos diz que pretende voltar a ensinar, agora na área de Redes de Computadores. “Vou iniciar uma especialização em Redes aqui na UNIT mesmo, pleitear um mestrado em informática aplicada, e quem sabe um doutorado em estatística voltada para redes.” finaliza.

Compartilhe: