MENU

Empreendedorismo: os principais erros que os jovens cometem

Saiba quais são os principais erros que jovens empreendedores cometem e como evitá-los na construção do seu negócio

às 13h13
É normal que, ao seu começar um negócio, alguns erros sejam cometidos. Inclusive, é aconselhável que você cometa um ou outro para ganhar experiência e saber gerenciar situações de crise. Mas, em vez de cometer os erros mais comuns, que tal você evitá-los?
Compartilhe:

*Do portal Universia

É normal que, ao seu começar um negócio, alguns erros sejam cometidos. Inclusive, é aconselhável que você cometa um ou outro para ganhar experiência e saber gerenciar situações de crise. Mas, em vez de cometer os erros mais comuns, que tal você evitá-los? Conheça os principais erros que jovens empreendedores cometem:

ONDA, ONDA, OLHA A ONDA

Começar um negócio porque está na moda é um dos maiores passos em falso que um jovem empreendedor pode dar. Lembre-se de que, na maioria das vezes, o que é popular agora logo será substituído e, a não ser que você tenha um diferencial muito grande e cative seus clientes, a sua empresa acabará morrendo na praia.

QUEM ESPERA…

… nem sempre alcança. Demorar muito para colocar a sua ideia em prática pode ser prejudicial. Claro, é preciso tempo para estudá-la e saber como trabalhá-la da melhor maneira possível, mas não espere em excesso. Elabore um plano de negócios e saiba perceber o melhor timing para colocar seus projetos em ação.

O SEGREDO É A COMUNICAÇÃO

Você não deve supor o que o seu cliente quer, mas sim ouvi-lo. Saiba aonde encontrá-lo – nas redes, na TV, em revistas? – e de que maneira ele quer ser abordado. Pense em canais de comunicação que realmente deem resultados. Isso vale também na hora de cobrar. O que o seu cliente utiliza? Como ele prefere pagar? São perguntas que você deve saber responder.

UNIDOS VENCEREMOS

A empresa é também a sua equipe. Por essa razão, mais do que o currículo, avalie o perfil que você está contratando. Veja se a pessoa está alinhada aos valores e objetivos da empresa. Experiência pode ser adquirida com o tempo, mas um perfil pode nunca se adequar às suas necessidades. A liderança deve estar alinhada à equipe.

RECICLAR É PRECISO

É importante lembrar que se manter atualizado é uma necessidade quando o assunto é empreendedorismo. Por isso, busque reciclar os seus conhecimentos, saber o que anda acontecendo no mundo e sentir as mudanças na sociedade, usando-as a seu favor.

Acesse matéria completa: noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2017/02/07/1149345/empreendedorismo-universidade-principais-erros-jovens-empreendedores-cometem.html#

Compartilhe: