ESTUDE NA UNIT
MENU

Em comemoração ao Dia do Assistente Social, Unit PE realiza Roda de Conversa Virtual

O evento traz como convidados, importantes nomes da área do Serviço Social

às 14h42
Compartilhe:

É comemorado nesta sexta-feira (15), o Dia do Assistente Social. Em comemoração a data, o Centro Universitário Tiradentes de Pernambuco irá promover na próxima segunda-feira (18), às 18h30, através da plataforma Google Meet, uma roda de conversa virtual sobre O trabalho do Assistente Social e os desafios postos na atual conjuntura.

Entre os convidados para a Roda de Conversa, estão Beatriz Abramides – Dra. em Serviço Social e professora da PUC- SP e André França – presidente do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS e prof. da Unit PE. A mediação do evento será de Rizete Costa, assistente social e coordenadora do curso de Serviço Social da Unit. Sobre a importância de se debater o tema, Rizete Costa acrescenta que “o Serviço Social é uma profissão cuja base é a garantia do acesso aos direitos, e o principal deles é o direito a vida com dignidade em seu sentido mais amplo”.

A coordenadora ainda destaca a relevância diante do atual cenário com agravo da pandemia do coronavírus, “No cenário atual, nós assistentes sociais, estamos na luta cotidiana compondo equipes multiprofissionais no enfrentamento do COVID 19. Nossa atuação no atual cenário está ainda mais forte na defesa da vida dos nossos usuários, mas também das nossas vidas. Muitos dos nossos estão na linha de frente sem EPIs, sem condições dignas de trabalho, mas continuam firmes no compromisso e na luta por um mundo mais justo e igualitário para todos e todas”.

O evento é direcionado para estudantes e profissionais da área e será aberto ao público geral.

PARTICIPAR DO EVENTO:

Público Externo inscrição aqui.

Aluno Unit – inscrição aqui.

Compartilhe: