ESTUDE NA UNIT
MENU

Dois adolescentes virão ao Recife para receber atendimento multidisciplinar

Com dificuldade em vaga na rede pública, uma menina com doença genética rara e um menino com paralisia cerebral serão recebidos nesta quarta (12), às 9h, na clínica escola de Unit-PE

às 14h08
Compartilhe:

Para também prestar serviços à comunidade, uma equipe multidisciplinar do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) se uniu para atender, nesta quarta-feira (12), dois casos de adolescentes. A menina, com 13 anos de idade e do município de Lagoa de Itaenga, possui mucopolissacaridose, uma doença genética rara que compromete a produção de enzimas no organismo. Já o menino, de 12 anos, é de Paulista e tem paralisia cerebral, doença neurológica. Eles enfrentam dificuldades por vagas na rede pública de saúde.

Os jovens receberão atendimento gratuito às 9h, na clínica-escola de Unit-PE, no bairro da Imbiribeira. A equipe será formada por estudantes e profissionais das áreas de Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia e Psicologia. Será a primeira vez que eles serão atendidos no local. “É uma forma de fazer com que os pacientes tenham atendimentos de qualidade e otimizem o tempo e deslocamento”, pontuou Barbara Bernardo, fisioterapeuta e professora da instituição de ensino. Segundo ela, a ideia é que essas duas famílias consigam passar pelas especialidades e receber orientações em uma mesma ida ao centro universitário.

“Além de colaborar com a saúde da população, o atendimento ao público é uma experiência prática e de aprendizagem para a futura profissão, com qualidade e humanização”, adiantou a coordenadora do Centro Integrado de Saúde da Unit-PE, Ivanacha Cordeiro.

Compartilhe: