ESTUDE NA UNIT
MENU

Do Bom Jesus ao Alto da Sé: Conheça Recife e Olinda

Separamos uma lista de lugares nas duas cidades que não podem ficar de fora dos seus passeios

às 13h28
Compartilhe:

“Hei, vem cá que eu quero te mostrar a minha cidade, o meu lugar”. Em 1994, o saudoso Reginaldo Rossi já cantava sobre a história, beleza, religião e cultura de Recife. A cidade, juntamente com Olinda, possui uma variedade enorme de lugares, pratos e passeios que valem a pena conhecer – não só para turistas, mas também para os moradores. Aproveitando julho, o tradicional mês das férias, separamos uma lista de lugares nas duas cidades que não podem ficar de fora dos seus passeios.

Venda Bom Jesus – Localizada na Praça do Arsenal, 59, a Venda Bom Jesus consegue reunir boa comida, música ao vivo e histórias do Recife. O cardápio varia entre almoço, petiscos, comida regional e uma lista de hambúrgueres artesanais assombrados. Isso mesmo, cada hambúrguer leva o nome de uma lenda urbana do Recife: Papa Figo, a emparedada da Rua Nova, Perna Cabeluda e outros.

Paço do Frevo – Que tal poder experimentar o gostinho do Carnaval pernambucana durante todo o ano? Para isso, basta visitar o Paço do Frevo, localizado no Recife Antigo. O Centro de Referência em Salvaguarda do Frevo tem o objetivo de proteger a tradição, divulgá-la e transmiti-la para as futuras gerações. Conta com apresentações culturais, oficinas e muito, claro, frevo.

Recife Mal-Assombrado – Para quem gosta de um passeio diferente e não tem medo de lenda urbana, o passeio assombrado no centro do Recife é uma ótima opção. Entre caminhadas, passeios de ônibus e expedições, os grupos visitam os locais reais das lendas: casarões antigos, becos, ruas, teatros e etc.

Alto da Sé – Chegando em Olinda, mais especificamente no Alto da Sé, com o elevador panorâmico, é possível apreciar a vista de um dos cartões postais da cidade. Além da beleza surreal, também é possível comer a famosa Tapioca da Vovó, conhecer a Igreja da Sé e o artesanato local.

Casa dos Bonecos Gigantes – Os bonecos gigantes tomam conta das ruas de Olinda no carnaval, mas, durante o ano todo, eles ficam expostos na Casa dos Bonecos Gigantes, localizada na Rua do Amparo, 48, em Olinda. Um ótimo passeio para quem gosta de conhecer manifestações culturais e ama o carnaval nas ladeiras.

Compartilhe: