ESTUDE NA UNIT
MENU

Diretor-acadêmico da UNIT recebe homenagem na UFPB

Prof. Evandro Duarte de Sá teve o nome lembrado por atuação em projeto de extensão social

às 17h38
A homenagem se deu em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo então estudante, na reabilitação de um índio da etnia Potiguara, morador da Aldeia Jacaré de São Domingos
Compartilhe:

O diretor-acadêmico da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, professor Evandro Duarte de Sá, foi agraciado no evento de 30 anos do Programa Interdisciplinar de Ação Comunitária (PIAC), da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

O docente participou do PIAC, nos anos de 1991/92, como estudante do curso de Fisioterapia, da UFPB. A iniciativa é um dos programas de extensão mais antigos e exitosos da instituição, e está atualmente vinculado à Coordenação de Programas de Ação Comunitária (COPAC).

A homenagem se deu em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo então estudante, na reabilitação de um índio da etnia Potiguara, morador da Aldeia Jacaré de São Domingos, no município de Baía da Traição, distante 92 km da capital paraibana, João Pessoa.

O indígena recebeu o diagnóstico de lesão medular, ao sofrer uma queda de uma árvore, resultando em prognóstico que o impossibilitaria de voltar a andar. Atendido pelo programa de extensão, o nativo passou pelo programa de reabilitação e recobrou a capacidade de caminhar.

Criado em 1987, desde então o PIAC realiza ações sociais e de intercâmbio em comunidades da Paraíba, contribuindo para a melhoria da relação universidade-sociedade.

Compartilhe: