ESTUDE NA UNIT
MENU

Dicas para redação do Enem são tema de aulão com Fernanda Bérgamo

Professora é convidada do Programa Portas Abertas, da Unit-PE, que promove a aproximação entre a instituição e a sociedade

às 20h50
Compartilhe:

Na próxima terça-feira (12), o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) promove mais um aulão do programa Portas Abertas. Desta vez, e pensando na proximidade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a convidada é a professora de Redação Fernanda Bérgamo.

“Nesse aulão da Unit, vou dar 10 dicas de como chegar à nota 1000 na redação do Enem”, resume Fernanda. A professora vai relembrar os cinco critérios de correção da banca e ensinar outras cinco técnicas que dá em suas aulas, em busca de conteúdo mais rico. “Acredito que quando o aluno sabe o que a banca quer encontrar tem mais chances de conseguir os 200 pontos em cada competência”, explica.

Pela internet [https://hs.unit.br/pe/aulao-insight-nota-1000], os interessados podem se inscrever para a aula de Fernanda Bérgamo, que será transmitida a partir da unidade Nossa Senhora do Carmo, no Recife. Com a inscrição, será enviado o link de acesso e o material para acompanhar a aula.

Portas Abertas

Segundo o assessor do Portas Abertas, Filipe Carvalho, o programa é forte dentro do Grupo Tiradentes e vem sendo fortalecido na Unit-PE com o objetivo de aproximar a sociedade da instituição.

“O Programa Portas Abertas é um braço forte que reverbera a vocação do Grupo Tiradentes, que tem como uma de suas missões a integração com a sociedade, oferecendo sua contrapartida social na formação educacional de jovens estudantes. Isso ficou ainda mais evidente no período de isolamento social, onde não poderíamos deixar de atuar mesmo que de forma virtual no fortalecimento e desenvolvimento dos jovens candidatos ao Enem”, reforça a reitora da Unit-PE, Vanessa Piasson.

O programa consiste na oferta de aulões que não focam apenas no Enem, mas na democratização da educação. Os aulões são mensais, online e com participação gratuita. Desde que foram iniciados, em agosto, já contaram com participação de nomes de referências em cursinhos como Nuce e Melhores do Mundo, além dos professores Vieira Filho (Química) e Mário Mazullo (Matemática).

Matéria original – Blog do Enem por Tatiana Notaro

Compartilhe: