ESTUDE NA UNIT
MENU

Cursos da UNIT promovem dia de serviços gratuitos à população

O evento realizado na Unidade Casa Amarela contou com atendimentos, cursos e palestras. Foram atendidas 76 pessoas na comunidade

às 13h53
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (18), a unidade de Casa Amarela da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT promoveu um dia de serviços gratuitos à população do bairro em celebração ao Outubro Rosa. Este mês é voltado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama.

O evento foi uma iniciativa do curso de Administração e contou com a parceria dos cursos de Biomedicina, Radiologia e Enfermagem. Cada área ficou responsável em promover cursos, palestras e serviços específicos sobre seus assuntos estudados.

Dentre a programação, os moradores do bairro de Casa Amarela tiveram a oportunidade de participar de palestras e saber um pouco mais sobre planejamento financeiro, de como quitar dívidas ou economizar na feira, como também conhecer sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de mama.

Também foram prestados serviços de aferição de pressão, orientação sobre hipertensão e diabetes. As crianças não ficaram de fora das atenções, além das instruções sobre a escovação infantil, foram disponibilizados piscina de bolinhas e pula-pula para a diversão dos pequenos.

Ao final do dia de conscientização, prevenção e serviços, foram realizados 76 atendimentos à população, além da arrecadação de alimentos não perecíveis destinados ao Hospital de Câncer de Pernambuco.

Compartilhe: