ESTUDE NA UNIT
MENU

Cuidados com o celular: como manter a vida útil por mais tempo?

Equipamento é utilizado para trabalho, entretenimento, estudos e outros

às 10h53
Compartilhe:

Os aparelhos celulares estão presentes na nossa rotina. Seja para trabalhar, se comunicar, praticar atividades físicas, estudar ou entretenimento, estamos sempre com eles à mão, conectados. Portanto, se torna necessário cuidar dos aparelhos para evitar que eles quebrem ou tenham sua vida útil prejudicada, isto é, o tempo em que ele desempenha corretamente suas funções e serviços.

Um ponto importante é sempre ler o manual de instruções que acompanha o celular, afinal, os cuidados começam no momento em que ele é retirado da caixa. Cada aparelho possui determinadas especificações. Além disso, é fundamental cuidar da bateria do aparelho, através do uso de carregadores originais, deixando sempre a carga ser completada. Estar atento aos locais onde você deixa o celular, também, irá impactar diretamente no tempo de vida útil dele, por exemplo, exposição ao sol, calor, umidade e objetos pontiagudos, pode trazer prejuízos.

Manter as atualizações em dia, bem como o espaço de armazenamento livre, vão garantir que o aparelho não se torne lento ou trave, assim como, permitirá que o sistema operacional funcione corretamente. Por fim, invista em equipamentos de segurança como capas anti-impacto, películas e protetores de cabo para os carregadores.

Compartilhe: