Inscreva-se no V E S T I B U L A R
MENU

Cuidados com a pele no verão: veja como mantê-la sempre saudável e bonita

Verão é tempo de férias, praia e muita exposição ao sol, e por isso um cuidado maior com a pele é extremamente necessário para evitar doenças

às 22h05
Compartilhe:

Durante o verão a radiação solar incide com maior intensidade sobre a Terra, por isso os cuidados com a pele nesse período devem ser redobrados. Segundo a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unit PE, professora Ivanacha Carneiro, como o verão é um período de férias para boa parte dos brasileiros, as atividades ao ar livre como ida a praia, parques aquáticos, caminhadas e corridas se tornam mais frequentes. “Como existe um aumento da temperatura durante essa estação é muito comum que as pessoas queiram aproveitar o tempo livre em lugares abertos e arejados, por isso, nessa época, existe um aumento dos casos de desidratação, queimaduras, lesões estéticas e patológicas.”

Para prevenir esses problemas e aproveitar o verão de forma saudável, confira algumas dicas oferecidas pela professora Ivanacha Carneiro:

Limpeza da pele é essencial

É necessário manter a pele sempre limpa e hidratada durante o verão. Para isso é preciso realizar higienização facial com produtos específicos para cada tipo de pele, utilizar loção tônica, protetor solar e hidratante. Isso tudo é uma forma de cuidado e prevenção doenças.                               

Água é a melhor amiga, mas vá com calma!

Ingerir uma maior quantidade de água é requisito primordial para saúde da pele, principalmente com o forte calor do verão. Como as pessoas costumam tomar banhos com maior frequência para aliviar a temperatura, é necessário ter cuidado com a utilização de sabonetes e esponjas, a fim de evitar o ressecamento da pele e claro, nunca esquecer de utilizar hidratantes.

O sol pode ser inimigo

Evitar exposição solar nas horas mais quentes do dia, entre às 10h e 16h, é fundamental. Não é aconselhável fazer depilação e nem tratamentos com peelings químicos nos dias que for pegar sol, a fim de evitar o aparecimento de melasmas, que são manchas  escuras na pele. Para evitar esse problema e outros mais graves, além da utilização de protetor solar também é importante usar bonés, óculos escuros, roupas e acessórios de proteção UV.

Compartilhe: