ESTUDE NA UNIT
MENU

Cuidados com a pele: confira alguns mitos e verdades

Dúvidas e mitos podem atrapalhar a rotina de cuidados e trazer problemas

às 10h33
Compartilhe:

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) revelou que no ano de 2020, em comparação ao ano anterior, as vendas de produtos relacionados aos cuidados com a pele cresceram cerca de 161,7%. De fato, é importante se preocupar com a pele, afinal, ela é o maior órgão do corpo humano, porém, sobre este assunto, é comum que existam muitas dúvidas e mitos que podem atrapalhar a rotina de cuidados e causar problemas. Por isso, separamos alguns mitos e verdades para a hora de cuidar da pele.

  • Peles oleosas não precisam de hidratação

Mito. Na verdade, oleosidade e hidratação são duas coisas completamente diferentes. A primeira está relacionada com a produção de sebo pelas glândulas sebáceas e a segunda com a quantidade de água presente. Todos os tipos de pele precisam de hidratação.

  • Dormir de maquiagem faz mal para a pele

Verdade. A maquiagem deve ser removida completamente antes de dormir, pois ela pode ser responsável pelo aumento da acne e oleosidade na pele.

  • Só é necessário utilizar protetor solar na praia

Mito. É fundamental usar o protetor solar todos os dias, inclusive dentro de casa.

  • Beber água ajuda a cuidar da pele

Verdade. O corpo humano é composto, em sua maioria, por água, logo, beber mais água ajuda na hidratação da pele e na manutenção da saúde.

Compartilhe: