ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça três cursos que estão com mercado de trabalho em alta

Área de Tecnologia é a que está tendo mais destaque no Brasil

às 17h42
Compartilhe:

Estudo recente do Linkedin aponta que a área de Tecnologia é a que está tendo mais destaque no Brasil, em 2022, quando se fala em número de vagas e demandas do mercado. Cerca de 15 das 25 vagas ofertadas na rede são para o setor. E a tendência é de crescimento. Segundo dados da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, atualmente, existem 50 mil vagas abertas para profissionais qualificados em tecnologia e a expectativa é que em 2024 esse número chegue a 400 mil.

Analisando esse cenário, listamos 3 cursos que são importantes e amplos para atender as mais variadas demandas do mercado.

– Tecnologia da Informação: Oferece qualificação para quem deseja trabalhar com a criação de soluções em sistemas de informação de dados. Dependendo da instituição de ensino, o enfoque pode englobar o desenvolvimento de softwares, proteção e gestão de dados. O curso possui duração média de dois anos.

– Ciência da Computação: Forma profissionais qualificados para desenvolver programas e sistemas de informática. Os profissionais são habilitados a gerenciar desde o planejamento do projeto até a implantação do software. A duração média do bacharelado de Ciência da Computação é de quatro anos.

– Engenharia da Computação: O curso habilita os estudantes para o desenvolvimento e planejamento de softwares e hardwares. Geralmente, os profissionais são procurados para criar e gerenciar sistemas, mas também podem atuar na instalação, operação e manutenção de redes de computadores e sistemas de automação comercial. 

Compartilhe: