ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça os destinos mais procurados do mundo para viagens

Eles são os favoritos dos turistas por suas belezas, atrações e atividades

às 14h28
Compartilhe:

Viajar é, sem dúvidas, um dos programas favoritos de muita gente. Conhecer culturas e locais novos, ver pontos turísticos, descansar e viver bons momentos com a família e os amigos fazem parte dos passeios e, por isso, o hobby é tão desejado. Existem cidades que são muito procuradas e se tornam as queridinhas dos viajantes. De acordo com a revista Exame, no âmbito internacional e nacional, certos destinos são os mais procurados pelos turistas. Recebem a fama pelas atrações, belezas naturais e ambientes, que podem proporcionar diversão, conhecimento e descanso. 

O primeiro destino é Orlando (Estados Unidos). Localizado na Flórida, o local é muito procurado pelos turistas por suas atrações, principalmente pelo parque temático Walt Disney World, que apaixona crianças e adultos – nele, é possível encontrar desfiles de personagens de filmes da Disney, cenários realísticos e comidas diferentes. Na cidade também existem praias, museus e grandes lojas, que despertam o interesse dos visitantes.

Depois, vem Londres (Reino Unido). A cidade é muito procurada por causa de seu contexto histórico, tamanho e locais para visitação. Lá é possível encontrar prédios modernos e antigos, ruas pitorescas, alta gastronomia, museus e teatros, além de ser perto de várias cidades na Inglaterra que valem a visitação. Entre seus pontos turísticos estão o Big Ben, o Palácio de Buckingham – residência da família real -, e o London Eye. 

Em terceiro lugar, está Paris (França). Ela também é conhecida por abrigar muita história e sofisticação, com a mistura do antigo com o novo – seus locais imperdíveis de visita e que atraem milhares de turistas ao ano são a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e a Ópera Garnier. Na quarta posição, vem Roma (Itália) – a cidade é procurada por sua cronologia e arquitetura -, com pontos famosos como a Fonte de Trevi e o Coliseu. 

Em quinta posição na lista, aparece Bali (Indonésia). A cidade é conhecida por suas praias e belezas exóticas e os turistas a procuram para relaxar e ver ilhas e paisagens. 

Em seguida, vem Cancún (México) – local de muitos resorts e águas verdes e cristalinas. Também oferece conhecimento histórico, com sítios arqueológicos e ruínas da extinta civilização Maia. 

Dubai (Emirados Árabes Unidos) ficou conhecida nos últimos anos e vem sendo foco de visita entre os turistas – local de tecnologia, hotéis luxuosos e arquitetura moderna. 

O Nordeste do Brasil também está se popularizando cada vez mais: os viajantes se apaixonam pelas praias, locais de artesanato, paisagens paradisíacas e cultura, o que torna a região bastante turística mundialmente. Salvador (BA), Maceió (AL), Recife (PE) e Trancoso (BA) são as principais cidades de visitação.

Compartilhe: