Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), juntamente com a Nike, divulgou os uniformes oficiais da Seleção Brasileira, que serão utilizados na Copa do Mundo 2022, no Catar. As camisas foram inspiradas na onça pintada, animal característico da fauna brasileira e, de acordo com a CBF “Homenageia a coragem e a cultura de um povo que nunca desiste.” Após o lançamento, não se falava de outra coisa nas redes sociais e, a sensação de contagem regressiva para a competição já começou.
Este ano, o país escolhido para sediar a Copa do Mundo é o Catar e, diferentemente das outras edições que acontecem, geralmente, entre junho e julho, a competição será realizada entre os meses de novembro e dezembro. Isso por causa das altas temperaturas do país que, no meio do ano, atingem facilmente mais de 40ºC, enquanto no final chegam aos 25ºC.
O país fica localizado no Oriente Médio e é um dos mais ricos do mundo. Tem costumes conservadores e é importante que os turistas fiquem atentos à proibições como o consumo de álcool – é comercializado em locais restritos, como em bares de hotéis de luxo.
Dentre as opções de turismo, vale destacar o Museu Nacional do Catar e o Museu de Arte Islâmica, além dos grandes shoppings centers. O Catar tem construções que misturam modernidade com suas tradições e são verdadeiras obras de arte da arquitetura. Na capital, Doha, encontra-se belíssimos desertos, onde é possível fazer passeios de buggy ou camelos com guias turísticos. Além disso, as praias são conhecidas por sua beleza e pela areia branca e são ótimas para a realização de mergulhos, kitesurf e paraquedismo.