ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça o Alto da Sé

Estão reunidos monumentos históricos, belas vistas e gastronomia

às 14h15
Compartilhe:

“Para contemplar a tua paisagem, para olhar teus mares, ver teus coqueirais”, escreveu o saudoso Capiba em referência a cidade de Olinda. Conhecida por suas belas paisagens naturais, cultura e monumentos históricos, essa cidade é repleta de pontos turísticos que valem a pena visitar, um dos mais famosos é o Alto da Sé, que reúne o DNA de Olinda e garante uma visão privilegiada da cidade, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO desde 1982

O Alto da Sé conta com uma praça movimentada pela feira mais tradicional de Olinda, onde facilmente se encontram peças de artesanato e as famosas tapiocas da Sé, consideradas as melhores do Estado. Além disso, é possível conhecer no local uma das igrejas mais antigas do Brasil, a Catedral de São Salvador do Mundo, a famosa Catedral da Sé. A construção é repleta de belas imagens e, na área externa, possui um letreiro grafitado – ótimo para fotografias – e mirantes com vista para o Recife.

Outro local que oferece uma vista de tirar o fôlego é a Caixa D’água da Sé, a parte mais alta da área. Conta com um elevador panorâmico, de onde é possível ter uma visão privilegiada de Olinda. Os famosos bonecos gigantes da cidade não ficam de fora do Alto da Sé, a Casa dos Bonecos Gigantes da Sé reúne várias personalidades que já desfilaram pelas ladeiras, além de ser um museu, lanchonete e oferecer apresentações culturais. 

Compartilhe: