ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça a atividade do profissional de Logística

Área registra uma boa oferta de vagas em níveis tecnólogos ou de graduação

às 16h14
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução
Compartilhe:

Eficiência é a palavra de regra da logística. Planejar, controlar o fluxo, gerenciar armazenagem de matéria-prima, estoque, produção e distribuição são as principais atividades do profissional responsável pela logística. Uma gama de processos que nascem no planejamento são responsáveis por manter um padrão de produção e entrega ao consumidor.

Centros de distribuição, portos e aeroportos são os mais comuns postos de trabalho do profissional da logística, almoxarifados, estoques de centros de compras, gestão de recursos, gestão de pessoas, planejamento e alguns outros processos que tornam possível a produção e oferta de um determinado produto.

Até mesmo a lei da procura e oferta da Economia passa pela gestão de meios e materiais, por ser um fator determinante no preço que os produtos terão quando ofertados aos consumidores.

Tempo e o local

O tempo e o local onde o produto final vai ser comercializado é determinante na logística de armazenamento e distribuição planejada. De forma macro podemos pensar que o profissional desta área regula o que entra e o que sai, mas podemos observar em um caso específico, por exemplo, de um caminhoneiro que leva 15 dias para viajar do sul ao nordeste enfrenta diversos tipos de clima, estradas e imprevistos, assim, somente o planejamento que irá calcular os fatores para o comprimento do prazo e segurança do produto.


Se você deseja ser um profissional da logística, você tem duas opções nas mãos, uma delas em formato de curso de curta duração (2 anos) em nível tecnólogo de Logística, e a segunda é fazendo uma graduação de Administração.

Compartilhe: