Praticar atividades físicas, aliadas à uma boa alimentação, são fundamentais para manter a saúde e a qualidade de vida. Porém, quando se fala em exercícios, muitas pessoas não gostam ou não se adequam às modalidades presentes em academias ou espaços fechados, sendo assim, para não deixarem de se exercitar, buscam locais e atividades ao ar livre.
Seja corrida, ioga, treinos funcionais ou pedaladas, praticar exercícios físicos ao ar livre traz uma série de benefícios para o corpo e para a mente. A sensação de bem-estar vem acompanhada do aumento da vitamina D no organismo, afinal, a exposição ao sol é a principal fonte dela. Além disso, o contato com a natureza diminui o estresse, aumenta a energia e disposição, melhora o condicionamento físico e, ainda, estimula a concentração e atenção, afinal, a oxigenação cerebral é promovida.
Outro benefício dessa modalidade é a economia. Muitas vezes, as mensalidades de academias de ginástica acabam ultrapassando o orçamento, então os parques, praças e praias acabam sendo ótimas opções para manter os exercícios em dia.