ESTUDE NA UNIT
MENU

Como utilizar podcasts para ajudar nos seus estudos?

A ferramenta vem se popularizando

às 13h47
Compartilhe:

Manter uma rotina de estudos é essencial para que você consiga um bom desempenho durante a graduação. Atualmente, por conta dos avanços tecnológicos e dos meios de comunicação, existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas nesse momento, como é o caso dos podcasts – conteúdos em áudio ou vídeo que são disponibilizados em plataformas online.

Esse formato vem se popularizando por conta da versatilidade e praticidade de acessar os conteúdos, afinal, através do celular é possível ouvir os mais variados conteúdos em qualquer lugar. A área de educação também está presente em diversos podcasts, basta selecionar e filtrar os que mais combinam com a sua rotina, por isso, eles se tornam uma ótima opção para os estudantes, inclusive, pela possibilidade de pausar e voltar sempre que houver uma dúvida ou no momento de fazer anotações.

Outra vantagem de incluí-los na sua rotina é pela fixação do conteúdo, afinal, ele é abordado através de outras perspectivas e você estará concentrado no áudio. O tempo também acaba sendo otimizado e sua rotina de estudos é complementada, pois, você poderá ouvir enquanto caminha, pega um ônibus, pratica atividades físicas e outros, não apenas no momento destinado para estudar.

Compartilhe: