ESTUDE NA UNIT
MENU

Como ser trilíngue?

Saber um terceiro idioma é importante atualmente

às 13h16
Compartilhe:

Saber um segundo idioma virou um conhecimento muito requisitado entre os brasileiros, para se ter contato com outra cultura, poder viajar para o exterior tranquilamente e se destacar no mercado de trabalho. Contudo, falar três línguas pode ser ainda mais proveitoso e alavancar o currículo e a carreira.

Para quem já sabe falar uma língua estrangeira, como inglês ou espanhol, é mais fácil aprender e ter contato com outra. Mas, para definitivamente ser trilíngue, é preciso um longo caminho de aprendizados. A primeira dica é escolher um idioma que te interesse. Seja a partir da cultura, alguma personalidade ou filmes e séries do país. Por exemplo, se você gosta da arquitetura francesa, pode ser interessante aprender Francês, ou se acompanha o cinema da Alemanha, alemão é uma boa ideia.

Depois, é preciso muito estudo e dedicação, igual aprender um primeiro idioma estrangeiro. Você pode estudar em casa, em alguma instituição de ensino ou fazer cursos, vai depender de qual estilo funciona melhor na sua opinião.

E para estudar, várias técnicas podem auxiliar. Ter contato com músicas, filmes e séries do idioma escolhido, assistir noticiários, vídeos e telejornais, que mostram a linguagem do dia-a-dia, ver documentários legendados que apresentem a cultura do país e ler artigos e livros na língua são exemplos. 

É muito importante deixar o cérebro distinguir os idiomas que você sabe e o que está aprendendo, por isso é interessante fazer diferentes associações, como mudar o estilo de estudo de uma para outra língua, ter paciência e usar métodos distintos. Fazer um intercâmbio ou viagem também é uma oportunidade de inserir a cultura e conhecer pessoas do exterior.

Compartilhe: