ESTUDE NA UNIT
MENU

Como se preparar para as provas

Confira dicas para passar pelo período

às 12h21
Compartilhe:

O período de provas é bastante corrido e cheio de assuntos para estudar, por isso, organização e planejamento são necessários para obter sucesso e conseguir se dar bem. Confira dicas para passar pelo momento:

A primeira coisa a se fazer é organizar o tempo. Faça um cronograma de estudos, que tenha dias, horas e horários de estudo de cada matéria, assim, tudo fica mais organizado. Saber as disciplinas que você tem mais dificuldade e priorizá-los também é necessário, já que evita a procrastinação.

Definir seu estilo de aprendizagem também é importante. Fazer resumos, assistir vídeo aulas, organizar perguntas e respostas – existem várias formas de estudar e garantir o conhecimento. Então, aplicar uma delas, ou até mesmo fazer a união de todas, ajuda na preparação no período de provas.

Estudar com os colegas de faculdade é uma boa dica. A ação pode juntar os conhecimentos, além de ser um apoio em grupo, relembrando assuntos e tirando dúvidas sobre os diferentes assuntos das diversas matérias. Mas lembre-se de também fazer a sua parte individualmente, para que não haja confusão de informações. 

Ter um intervalo para a mente também é necessário. Estudar muito sem descanso faz com que o cérebro não retenha as informações, prejudicando a aprendizagem. Por isso, é essencial tirar intervalos, como por exemplo estudar 1 hora e dar uma pausa de 20 minutos. Momentos de lazer, seja assistindo um filme ou praticando exercícios físicos são importantes da mesma forma.

Compartilhe: