ESTUDE NA UNIT
MENU

Como se preparar para a entrevista de estágio

Confira dicas

às 12h29
Compartilhe:

A hora da entrevista do estágio pode ser um momento de bastante nervosismo para estudantes universitários. É uma parte importante do processo seletivo para entrar em uma empresa e começar uma etapa de muito aprendizado e práticas. Confira dicas para sair bem:

A principal dica para se preparar para a entrevista de estágio é falar a verdade. Não adianta exagerar nas respostas ou mentir sobre experiências e habilidades – o recrutador quer te conhecer verdadeiramente, então sinceridade é essencial. 

Atentar-se a vestimenta também é importante. Como é um ambiente de trabalho, um padrão é recomendado, com roupas limpas e passadas e alinhadas com o lugar. É necessário evitar vestimentas muito informais ou de passeio. 

Saber um pouco sobre a empresa também pode ser uma dica a mais. Conhecer as atividades que a instituição realiza, bem como os profissionais que atuam lá, seus clientes e sua missão e valores te deixam informado e já é uma maneira de se preparar para eventuais perguntas de quem irá te entrevistar.

E uma das dicas mais importantes é falar seus objetivos e metas. O recrutador quer saber quais são seus planos pessoais e profissionais, então, fale sua história na faculdade, suas visões e modos de enxergar a área que escolheu.

Compartilhe: