ESTUDE NA UNIT
MENU

Como se planejar para uma viagem de férias?

Veja dicas de como viajar tranquilamente

às 13h02
Compartilhe:

Planejar as férias é uma ação importante para aproveitar com economia, segurança e cuidado. É preciso uma série de ações para garantir o planejamento adequado no período. Veja dicas de como viajar tranquilamente:

Primeiro, é preciso marcar a data das férias, se você trabalha, ou já saber previamente quando a faculdade irá entrar no período, para poder organizar a viagem anteriormente, já sendo possível reservar um hotel ou pousada, transportes, passeios e outras coisas. 

Depois, é hora de escolher o destino. Saber conciliar a época das férias com o clima é essencial. Por exemplo, se for uma viagem no Brasil em junho, ir a um local de praias pode não ser uma boa ideia, já que o mês é de chuvas. Optar por um local para aproveitar o inverno seria ainda melhor. 

Depois de organizar o lazer, é hora de organizar as acomodações – decidir se irá ficar em hotel, pousada, hostel ou Airbnb, verificando reservas, preços, estilos dos locais e analisar as propostas. Olhar também os passeios e atividades que serão feitos no destino da viagem, assim como agendamentos quando e se necessário. 

Ficar de olho nos transportes e organizar a ida e volta da viagem é um passo necessário. Analisar e escolher se irá viajar de carro, ônibus ou avião e decidir como irá se locomover na cidade das férias deixa tudo mais fácil. 

Pensar nas finanças e nos custos deixa tudo mais organizado e assim, é possível aproveitar as férias com segurança. Fazer uma lista do orçamento, deixar tudo confirmado e planejar o dinheiro com base no roteiro da viagem são ações ideais. 

Compartilhe: