ESTUDE NA UNIT
MENU

Como se livrar dos sintomas de alergia

Cuidados e mudanças na rotina ajudam

às 12h41
Compartilhe:

Espirros, coceira no nariz, tosse… Os sintomas da alergia podem ser bastante desconfortáveis e se livrar deles nem sempre é fácil. Mas existem cuidados e mudanças na rotina que podem ajudar a aliviar, além de garantir bem-estar. Confira:

A primeira coisa a se fazer para tratar uma alergia é descobrir qual é o motivo dela. Para isso, é necessário consultar um médico alergista, que é o especialista nesses casos e sintomas. A partir daí, ele irá passar a medicação adequada, que pode incluir anti-histamínicos, sprays, corticoides e outros. Seguir a recomendação dele é o ideal. 

Depois, alguns hábitos podem ser mudados. É preciso acabar com mofo, poeira e pelos de animais. Para isso, é necessário sempre higienizar a casa, lavar toalhas e roupas de cama e deixar secar corretamente. Uma boa dica é usar um desumidificador de ar, que tira a umidade do ambiente e previne o mofo. 

Cortinas, travesseiros e tapetes devem sempre ser limpos para eliminar ácaros e a casa precisa ter a entrada de vento – a ventilação melhora a respiração e também elimina o mofo.

A alimentação também é uma etapa importante. Alimentos ricos em vitamina C, por exemplo, ajudam a prevenir alergias e melhoram a condição, como frutas, brócolis, couve e cítricos. Frango, lentilha e espinafre, que contém vitamina do complexo B, ajudam no tratamento. 

Compartilhe: