ESTUDE NA UNIT
MENU

Como funciona a harmonização facial?

Alinhamento e correção de determinados ângulos do rosto

às 11h28
Compartilhe:

Nos dias de hoje, não é difícil encontrar nas redes sociais publicações comparativas de antes e depois de uma harmonização facial. O procedimento está em alta não apenas no mundo das celebridades, mas também, no dos seguidores. Entre os anos de 2014 e 2019, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica afirma que o número de harmonizações faciais realizadas subiu de 72 mil para 256 mil por ano.

O procedimento consiste em alinhar e corrigir determinados ângulos do rosto, buscando trazer harmonia, realçar e equilibrar traços e diminuir insatisfações com a aparência que o paciente possa ter. A harmonização facial não é um procedimento cirúrgico, nela, são utilizados preenchimentos líquidos através de agulhas ou microcânulas. Assim, o rosto acaba sendo contornado e os traços redefinidos.

Antes da realização, é necessário passar por uma avaliação para avaliar quais as partes que podem ou devem ser modificadas. Após isso, a anestesia é aplicada e o procedimento pode durar entre 30 minutos e 1 hora, dependendo do caso.

Compartilhe: