ESTUDE NA UNIT
MENU

Como funciona a Bolsa de Valores?

Montar uma carteira de investimentos diversificada é importante

às 14h23
Compartilhe:

Uma alternativa para quem deseja fazer investimentos buscando a estabilidade financeira e garantir um futuro mais tranquilo, é através da Bolsa de Valores. Porém, para dar os primeiros passos, podem existir alguns questionamentos, por isso, é importante entender como funciona a tão famosa B3.

Ela é uma espécie de mercado e, para ter acesso a ele, é importante escolher uma boa corretora, afinal, ela será a intermediária entre o investidores (você) e o mercado (a Bolsa). Inclusive, assim, você pode conhecer cada ativo financeiro, o desempenho dele e realizar as negociações.

Alguns dos ativos encontrados na B3 são as ações (pequenas partes do capital de uma empresa), fundos imobiliários (FIIS – investimentos para aplicação em empreendimentos imobiliários) e de investimento (ETFs, por exemplo, que replicam o desempenho de índices de referência).

O retorno financeiro vem, em parte, através dos dividendos (parcela dos lucros) distribuídos pelas empresas, de acordo com a quantidade de ações ou cotas (no caso dos FIIs, por exemplo) que cada investidor possui. Mas, a partir da valorização e da própria negociação dos seus investimentos, o retorno financeiro pode ser alcançado, mas, para isso, é importante montar uma carteira de investimentos diversificada para garantir mais segurança e rentabilidade.

Compartilhe: