ESTUDE NA UNIT
MENU

Como fortalecer a imunidade?

Um sistema imunológico fortalecido garante recuperação mais rápida de doenças

às 17h48
Compartilhe:

Assim como as pessoas constroem muros em volta de suas propriedades para protegê-las, o corpo humano também possui barreiras de proteção contra agentes infecciosos como fungos e bactérias. Essas barreiras são, na verdade, um conjunto de células e órgãos que trabalham juntos e formam o nosso sistema imunológico, com o objetivo de defender o corpo e mantê-lo saudável. Mas, e quando a nossa imunidade está baixa, o que devemos fazer?

Alguns sinais que o corpo dá quando a imunidade cai são as dores constantes sem motivo aparente, sono excessivo, doenças recorrentes, preguiça e fraqueza. É importante consultar um médico a qualquer sinal de irregularidade para que o melhor diagnóstico e tratamento sejam feitos.

Um sistema imunológico fortalecido pode garantir a recuperação mais rápida de doenças, evitar gripes e resfriados e aliviar os efeitos causados por doenças crônicas. Para manter e fortalecer a imunidade, é de extrema importância ter um estilo de vida saudável: manter uma alimentação rica em nutrientes, dormir bem, não fumar, não consumir bebidas alcoólicas ou consumi-las de maneira moderada, se exercitar e ter bons hábitos de higiene são fundamentais ao longo de toda a vida e não apenas quando ficamos doentes.

Compartilhe: