ESTUDE NA UNIT
MENU

Como fazer publicações científicas na Unit-PE?

Há revistas voltadas para as áreas de Humanas e Sociais e de Ciências e Saúde

às 15h23
Compartilhe:

Uma das condições do ser humano é a necessidade de se comunicar com os outros. O ato de partilhar experiências e saberes, inclusive, é determinante para a evolução dos grupos humanos. Do mesmo modo, no ambiente acadêmico, as publicações científicas são de extrema importância para a democratização da ciência e desempenham um papel crucial na expansão do entendimento humano e nos avanços das diversas áreas do conhecimento.

“Ao publicar resultados de sua pesquisa, os autores encontram validação de suas contribuições ao mesmo tempo que colaboram para que o conhecimento seja compartilhado também com a sociedade. Além de ser uma forma de transmitir à comunidade técnico-científica o conhecimento de novas descobertas e o desenvolvimento de novos materiais, técnicas e métodos de análise nas diversas áreas da ciência. Atuam ainda na redução de barreiras e no estímulo à aplicação de provas na promoção de mudanças no cenário da saúde global”, constata Mário Gouveia, coordenador da Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX) do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE).

Na Unit-PE, as publicações científicas são feitas em dois importantes veículos de divulgação científica semestral: Cadernos de Graduação – Humanas e Sociais  e Cadernos de Graduação – Ciências Biológicas e da Saúde. Essas revistas estão abertas para a publicação da comunidade acadêmica e os artigos devem ser assinados por estudantes em conjunto com professores orientadores.

O fluxo de submissão de artigo é contínuo, basta ser enviado para avaliação do corpo editorial, no site. Para submeter trabalhos e acompanhar o processo editorial, o cadastro no sistema e posterior acesso (acesse aqui) são obrigatórios e os autores, no máximo cinco, devem verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir: 

– A contribuição deve ser original e inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em “Comentários ao editor”;

– O arquivo da submissão deve estar em formato Microsoft Word;

– Listar as URLs utilizadas para as referências, quando possível;

– O texto deve ser em fonte Arial, tamanho 12; em espaçamento 1,5 entrelinhas, em parágrafo justificado, inclusive quando se tratar de elementos não textuais (ilustrações, quadros e tabelas), na digitação de legenda e na indicação de fontes referenciais.

– O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

As submissões que não estiverem de acordo com as normas acima serão devolvidas aos autores. Além disso, envio de artigos por e-mail não será aceito. 

Confira mais informações em:

https://periodicos.set.edu.br/facipesaude/about/submissions#authorGuidelines

Compartilhe: