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Como encontrar um nicho de mercado para seu futuro negócio

Buscar o espaço ideal para o seu empreendimento é uma das partes mais importantes e, também uma das mais difíceis na hora de iniciar um negócio

às 12h02
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Muitos universitários que desejam empreender têm enfrentado muitas dificuldades para encontrar (ou mudar) o nicho mais adequado ao seu negócio. Trata-se de uma das etapas mais importantes para pensar antes de lançar um novo produto ou serviço.

Pensando nisso, separamos a seguir algumas dicas úteis para ajudar na hora de encontrar o nicho de mercado mais adequado para a sua futura empresa:

1 – Qual é o gênero do seu público-alvo?
Pense no perfil de clientes para o qual a sua empresa está voltada: estabeleça se o seu público-alvo é masculino, feminino ou abrange ambos os gêneros.

2 – Qual é a faixa etária dos seus consumidores?
Estabeleça uma faixa etária média para o seu público-alvo. Dessa forma, você poderá decidir se os seus serviços/produtos serão destinados às crianças, jovens, adultos ou à terceira idade. O seu público está na escola, frequenta a universidade ou já é formado? Pense nisso.

3 – Qual é o histórico cultural do seu público?
Analise os aspectos culturais do público-alvo com o qual você pretende trabalhar.

4 – Onde o seu público vive e trabalha?
É importante analisar o país e a cidade onde os seus clientes moram/ trabalham/estudam. A maioria deles vive em casas ou apartamentos?

5 – Qual é o estado civil dos seus clientes?
Analise se a maioria dos seus consumidores é solteira, casada ou namora. Considere também a possibilidade de eles terem filhos ou não. Em caso afirmativo, qual é a idade dessas crianças?

6 – Quais gêneros de livros e filmes o seu público prefere? 
Saber quais são as paixões e interesses também ajuda a traçar um perfil mais preciso dos seus consumidores.

7 – Qual é a posição deles no mercado de trabalho?
É importante analisar qual é a posição ocupada pela maioria dos seus clientes no seu trabalho.

8 – Quais são seus sonhos, seus objetivos?
Direcione os seus serviços conforme os objetivos de vida dos seus clientes. Lembre-se: a sua empresa pode ajudá-los na busca pela realização desses sonhos.

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