ESTUDE NA UNIT
MENU

Como é formada a comissão para análise de projetos na Unit-PE?

O intuito é garantir que os projetos propostos atendam aos objetivos, padrões e critérios estabelecidos

às 14h39
Compartilhe:

Compromissada com o princípio da indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão, previsto no artigo 207 da Constituição, o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) – localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão – é palco para a realização de inúmeras atividades e projetos dos estudantes. 

Mas para que esses projetos se concretizem, entrando em fase de produção, eles passam, primeiramente, por um processo inicial de avaliação, feito por comissões de análise de projetos, que são grupos compostos por professores especialistas, designados exclusivamente para revisar e avaliar as propostas. 

“Não há uma comissão fixa. As comissões são formadas a depender do projeto e dos editais em vigor”, explica Mário Gouveia, professor e coordenador de Pesquisa e Extensão da Unit-PE. O intuito dessas comissões é garantir que os projetos propostos atendam aos objetivos, padrões e critérios estabelecidos pela organização. 

No processo de avaliação, a comissão decide quais projetos serão aprovados, modificados ou rejeitados. Essa decisão pode ser baseada em votação, consenso ou outra metodologia definida pela instituição. Após a avaliação, os proponentes são informados sobre o resultado da análise.

Para saber se há editais abertos, os interessados podem procurar na seção Pesquisa e Extensão do site da Unit-PE.

Compartilhe: