ESTUDE NA UNIT
MENU

Como é feita a Revisão da Vida Toda?

É importante consultar um advogado previdenciário antes de solicitá-la

às 13h54
Compartilhe:

Em dezembro de 2022, foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a medida que permitiu alterações na Revisão da Vida Toda. Agora, os beneficiários no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), poderão adicionar ao cálculo da aposentadoria as contribuições feitas antes de 1994.

A Revisão da Vida Toda se trata de uma revisão de benefício previdenciário que tem como objetivo recalcular os valores da aposentadoria a partir dos salários recebidos durante a vida do beneficiário, assim, buscando aumentar o valor a receber. Com a mudança, o cálculo que era feito com base nos 80% das maiores contribuições feitas a partir de 1994, agora é feito incluindo, também, as contribuições realizadas antes.

Para conseguir a revisão, primeiro, é importante consultar um advogado previdenciário e realizar o cálculo para saber se será benéfico ou não. Afinal, em alguns casos, o valor recebido após o pedido de revisão pode diminuir. Caso seja viável, só será permitido solicitar caso o contribuinte não ultrapasse 10 anos, contando a partir do primeiro pagamento da aposentadoria. Preenchendo os requisitos, é possível entrar com uma ação judicial e solicitar a Revisão da Vida Toda.

Compartilhe: