ESTUDE NA UNIT
MENU

Como aprender economia e finanças sem sair de casa?

Canais no YouTube ensinam como começar do zero

às 13h55
Asian woman happily using tablet to watch comedy series at home
Asian woman happily using tablet to watch comedy series at home
Compartilhe:

Fazer seu dinheiro trabalhar por você. Esse é o desejo que muitos brasileiros possuem e buscam realizá-lo através dos investimentos na Bolsa de Valores, sejam eles em renda fixa ou variável, que se dividem entre fundos imobiliários, ações, CDBs e outros. Afinal, quem não quer desfrutar do futuro tendo estabilidade financeira e sossego? Para isso, separamos alguns canais no YouTube que ensinam como começar a investir do zero e adquirir confiança na área, desde os termos mais básicos até vídeos práticos de como acessar as plataformas de investimentos e aplicar seu dinheiro.

Me Poupe!

Criado por Nathalia Arcuri, o canal Me Poupe! é, atualmente, o maior canal sobre finanças do mundo. De maneira descontraída, Nathalia fala sobre renda extra, primeiros passos nos investimentos, conceitos básicos, endividamento e uma série de outros temas.

https://www.youtube.com/c/Mepoupenaweb

O Primo Rico

Um dos maiores canais de investimento do Brasil, o canal O Primo Rico foi criado por Thiago Nigro, com o objetivo de trazer educação financeira de maneira simples e gratuita. São abordados temas como a taxa Selic, cenário da economia brasileira, investimentos para iniciantes e diversas dicas, além de descontração em momentos da vida pessoal.

https://www.youtube.com/c/ThiagoNigro

Guilherme Córdova

Em seu canal, Guilherme traz análises de carteiras de investimentos, experiências na bolsa de valores, como investir fora do Brasil, dicas para iniciantes e outros assuntos.

https://www.youtube.com/c/GuilhermeC%C3%B3rdova

Riqueza em Dias

Carol Dias traz em seu canal comparações entre ações, melhores opções de investimento, entrevistas com empresários, além de análises do cenário econômico.

https://www.youtube.com/c/RiquezaEmDias/featured

Compartilhe: