ESTUDE NA UNIT
MENU

Comitê Nacional de Cibersegurança terá professor de Unit-PE como integrante

Representando o Nordeste, Milton Lima orientará a atividade no País

às 15h10
Compartilhe:

O professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), Milton Morais, vai integrar o Comitê Nacional de Cibersegurança (CNCiber). A iniciativa tem como finalidade orientar a atividade de cibersegurança no País, desenvolver produtos, serviços e tecnologias para combater crimes cibernéticos e ações maliciosas no ciberespaço. 

O CNCiber passa a ser composto por 25 membros permanentes. O Doutor e Pesquisador Industrial em Cibersegurança foi indicado pelo Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs), onde atua como pesquisador. A nomeação de Milton foi feita pelo Ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General Amaro. Os demais integrantes do comitê – representantes do governo, da sociedade civil, de instituições científicas e do setor empresarial – foram indicados pelos seus respectivos ministérios e editais.

“Essa nomeação representa uma convocação para contribuir com a defesa cibernética do país, atuando na proteção das redes e sistemas de informação contra ameaças digitais, além de apoiar a criação de estratégias frente aos desafios”, declara o consultor e especialista em cibersegurança.

Preocupação com crimes cibernéticos aumenta

A cibersegurança se tornou um dos alicerces do mundo digital. Com o avanço e uso da tecnologia, aumenta a preocupação com os crimes cibernéticos e a proteção de dados. Segundo a empresa Huawei, o número de ataques cibernéticos tem crescido em torno de 20% ao ano. Dados da Cybersecurity Ventures apontam que as perdas podem atingir US$10,5 trilhões por ano até 2025. Diante disso, a importância da atuação da cibersegurança é inegociável.

Compartilhe: