ESTUDE NA UNIT
MENU

Comece o dia com energia: veja dicas

É possível acordar com disposição

às 12h57
Compartilhe:

Acordar com energia pode ser uma dificuldade para muita gente. Muitos amanhecem com preguiça, mau-humor e sem ânimo para fazer as atividades. Mas existe uma grande importância em levantar bem e com disposição, porque a maneira que se acorda é o que define como será o resto do seu dia. 

Uma boa ação a se fazer para começar o dia é beber um copo de água gelada em jejum. Ela irá ativar o seu metabolismo, gerar um bom funcionamento para o cérebro e ainda trazer benefícios para a digestão, eliminando toxinas. Após isso, não esqueça do café da manhã. Com um bom desjejum, com pães, frutas, suco, vitamina e frios é possível ter energia e disposição.

Se desvincular do celular também é uma tarefa necessária, porque a tela do dispositivo cansa os olhos e as notificações, sejam elas de mensagens ou aplicativos, causa estresse e ansiedade. Por isso, reservar a manhã sem o smartphone pode gerar mais tranquilidade. Praticar outras atividades no lugar, como yoga, meditação, alongamento ou outro exercício físico causa bem-estar e ainda faz bem para o corpo e a mente. 

Começar o dia com música também pode ser uma boa. Ela proporciona bem-estar, felicidade e energia, ainda mais se for canções que você gosta e se sente feliz. Colocar alto em casa, no som no caminho da faculdade ou trabalho ou no fone de ouvido são opções.

E lembre-se: tenha sempre pensamentos positivos. Ficar perto de pessoas pessimistas ou só pensar o pior sobre você, seus planos ou o resto do dia prejudicam o seu dia. Por isso, busque sempre vencer os desafios, ande com quem te coloca pra cima e planeje o melhor para sua rotina!

Compartilhe: