ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa a Jornada Odontológica da Unit-PE

Evento tem como objetivo ampliar conhecimentos e promover troca entre alunos

às 15h45
Compartilhe:

Começou ontem (24) a 1ª Jornada Odontológica do Centro Universitário Tiradentes (Unit) Pernambuco. O evento, que vai até hoje (25), tem como objetivo ampliar conhecimentos dos alunos de Odontologia, além de promover integração, atualizações e render como atividade complementar. Todos os palestrantes convidados são de fora da instituição, enriquecendo ainda mais a vivência dos estudantes.

Para Ana Cláudia Paegle, coordenadora do curso de Odontologia da Unit, a Jornada Odontológica (JOU) está sendo de grande importância para os alunos, tanto para a formação acadêmica como para o futuro profissional. “Nossos estudantes estão tendo uma ótima oportunidade. Com novos aprendizados, tecnologias e dupla vantagem: ao mesmo tempo que eles estão experimentando novos conhecimentos, enriquecem o currículo, porque garantem novos certificados de participação, comissão e apresentações de trabalhos através de banners”, contou.

O primeiro dia do evento, que começou às 14h, no auditório da Unit, foi recheado de aprendizados. A palestra de abertura foi feita pelo dentista e professor Dr. Arnaldo Caldas, especialista no atendimento em pacientes portadores de necessidades especiais. Ele abriu o evento falando sobre “Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais”, mostrou suas experiências, conhecimentos e deu dicas aos alunos. “O atendimento odontológico para pacientes com necessidades especiais é voltado para pessoas com paralisias, síndrome de down, esquizofrenia e fissuras labiopalatais, por exemplo. A inclusão desse grupo merece atenção e ações são necessárias na nossa área”,  explicou o dentista. 

Depois, às 16h, o cirurgião-dentista e professor Roberto Mourão, que é especialista em endodontia e emergências médicas em Odontologia, palestrou sobre “Urgências e Emergências em Odontologia”, trazendo a importância do profissional saber como agir nesses momentos. “É uma honra e satisfação participar da Jornada Odontológica da Unit. As emergências e urgências fazem parte do ensino da Odontologia e são aspectos importantes. O suporte básico de vida é necessário para que um bom atendimento seja feito”, enfatizou Roberto.

Já à noite, às 19h, a palavra foi da dentista e professora Andreia Moreira, que palestrou sobre Harmonização Oro Facial (HOF).

Para os alunos que estão vivenciando a JOU, o momento é de aprendizado e participação. Shamara Pereira, acadêmica do 3° período, está participando da comissão, recepcionando os participantes do evento, e sabe da importância desses momentos. “Acredito que a Jornada é um meio importante para ampliarmos o conhecimento na nossa área. Está sendo incrível e nossa expectativa é muito alta”, afirmou a aluna.

Já Ana Clara Freire, estudante do 8° período, está na área de apresentação de banners, e seu trabalho tem como tema a restauração transcirúrgica. “Apresentá-lo aqui está sendo uma experiência única, é um relato de um caso meu, aqui da clínica, então é um momento muito especial”, contou. 

Nesta terça, a programação já começou de manhã: às 9h, o dentista e professor Vinícius Holanda palestrou sobre “Tratamentos Endodônticos Humanizados com Auxílios de Tecnologias”; e às 10h30, o dentista e docente Stenyo Tavares falou sobre “Alinhadores Estéticos, Dentistas Clínicos Podem Fazer?”

Já na parte da tarde, às 14h, o dentista e professor Mateus Voigt falará sobre “Planejando Casos Estéticos: Por Onde Começar?” Às 16h, o dentista e docente Bruno Carvalho irá palestrar com o tema “Cirurgia Ortognática Tradicional versus Minimamente Invasiva”. 

O encerramento será com a palestra da dentista e professora Tatyana Farias, sobre “Qual Jornada Ideal Para o Sucesso Profissional e Financeiro na Odontologia”. Com vagas esgotadas, sorteios, palestras e exposições de patrocinadores de materiais odontológicos, a JOU já é sucesso e traz uma experiência única para os alunos de Odontologia da Unit-PE.

Compartilhe: