Quando se fala em proteger itens importantes, sensíveis ou de valor, em casa, é inevitável não pensar nos tão famosos cofres. Apesar de serem frequentemente associados a mansões ou artigos de luxo, possuir um cofre é mais comum do que se imagina, além de serem práticos, afinal, o acesso aos itens se torna mais fácil quando estão guardados dentro de casa.
Um dos principais benefícios de possuir um cofre, primeiramente, é a segurança. Nele, podem ser colocados documentos importantes como certidões de nascimento, casamento, contratos, relatórios, além de itens como jóias, heranças de família, bens frágeis e dinheiro. Também é interessante observar a discrição dos cofres: eles são adaptáveis e podem ficar em locais escondidos, assim, ninguém saberá que você possui um, muito menos o conteúdo dele. Inclusive, são uma ótima opção para substituir gavetas e caixas escondidas com aqueles itens, pois, estes, ficam mais suscetíveis a furtos.
Existem alguns tipos disponíveis no mercado, por exemplo, os cofres mecânicos (modelos mais clássicos, geralmente vistos em filmes), que possuem uma chave acompanhada por uma roleta para colocar a combinação numérica, os cofres eletrônicos, que possuem um painel para digitar a senha correta e, até mesmo, modelos mais tecnológicos que necessitam de biometria para serem abertos.