ESTUDE NA UNIT
MENU

Chocolate causa acne?

Alimento traz controvérsias em relação à pele

às 11h13
Compartilhe:

O chocolate é um alimento muito consumido e apreciado por diversas pessoas. Mas também traz muitas controvérsias em relação à pele. Por ser rico em açúcar e gorduras, se consumido em excesso, ele pode trazer desequilíbrios à derme.

Ele apresenta alto índice glicêmico, ou seja, tem muito açúcar. Essa quantidade aumenta a produção de sebo na pele pelas glândulas sebáceas, o que pode resultar em acne, espinhas e cravos. 

Mas não é apenas o chocolate em específico que afeta a pele. Alimentos muito gordurosos, frituras e ultraprocessados aumentam a oleosidade, transformando a região em acneica. O açúcar ainda traz diversos malefícios, como flacidez, perda da elasticidade e envelhecimento precoce. 

Para quem gosta de chocolate e tem pele oleosa, existem variações que trazem mais benefícios e possuem menos gordura e açúcar e maior concentração de cacau, como o meio-amargo e amargo. Se consumidos em pequenas quantidades, eles dão energia e bem-estar. 

Então, para ter uma pele saudável e com nutrientes, é importante evitar doces, massas e refrigerantes, além de usar produtos próprios para a proteção da região, como tônicos, hidratante e protetor solar.

Compartilhe: