Uma pesquisa realizada por dois estudantes de Economia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) afirma que o uso do ChatGPT ajuda a diminuir os erros de texto de pessoas que não dominam a escrita. Além disso, pode-se agilizar a escrita de pessoas que tenham uma habilidade maior com a escrita.
O estudo foi publicado na revista “Science” e reuniu 453 profissionais de áreas diversas que tiveram de fazer trabalhos que realizam cotidianamente em suas funções, utilizando a ferramenta. Depois das tarefas serem analisadas, ficou constatado que as pessoas que utilizaram a tecnologia para escrever alcançaram qualidade 18% superior quando comparada aos que não utilizaram o ChatGPT. Além disso, conseguiram diminuir o tempo em 40%.
Função é encerrada – Recentemente, criadores do ChatGPT anunciaram que a função “classificação de IA” foi encerrada por não ser confiável. O classificador de IA tinha a função de identificar textos produzidos por inteligência artificial, mas a precisão e confiabilidade era baixa. O objetivo, segundo os criadores, é torná-la mais eficaz.