ESTUDE NA UNIT
MENU

“Carnaval com saúde” é tema de palestra na Unit-PE

A ação é organizada pela CIPAA e acontece amanhã, 7 de fevereiro

às 15h23
Compartilhe:

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPAA) do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) realizará a palestra “Carnaval com Saúde” amanhã, 7 de fevereiro, no espaço 360°. A ação acontece nos turnos da manhã, a partir das 9h, e da noite, a partir das 17h30, sendo voltada para toda a comunidade acadêmica da instituição. 

Em meio à alegria contagiante do carnaval, a Unit-PE reconhece a importância de incentivar práticas saudáveis, garantindo que a celebração, neste período festivo, não seja apenas divertida, mas também segura e consciente. “Trabalhamos com informação, com educação e prevenção. Estamos numa instituição de ensino onde a gente precisa educar quem convive aqui”, reitera Karina Paz, presidente da CIPAA. 

Diante disso, serão oferecidas orientações sobre doenças, cuidados com a pele, treinamento de primeiros socorros, testagens rápidas e a distribuição de preservativos. Profissionais da área da saúde foram convidadas para palestrar no evento e compartilhar seus conhecimentos, entre elas Fabiana Patrícia, estetocosmetóloga e professora do curso de Estética e Cosmética e Fisioterapia da Unit-PE, e a enfermeira Carla Danielle, do Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão.

Para participar da ação de conscientização, basta comparecer ao local.

Compartilhe: