Uma das novidades da área dos tratamentos estéticos atraindo público crescente às clínicas de beleza, foi tema de uma capacitação realizada pela graduação em Estética e Cosmética, da UNIT, a Criolipólise.
A técnica consiste em um resfriamento controlado, danificando seletivamente as células adiposas (gordura), mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano aos nervos, músculos e estruturas próxima.
O aparelho utilizado para o tratamento é adaptado para cada área do corpo. A Criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade, aparecendo como opção para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais.
A capacitação fez parte da programação do II Congresso de Estética e Cosmética, realizado no último final de semana, durante a Hairnor 2015, sendo ministrado pelo fisioterapeuta e professor convidado, Jones Agne.
Agne é considerado uma das referências nos campos da fisioterapia, dermato-funcional e medicina estética, sendo consultor técnico de clinicas e equipamentos de eletroterapia no Brasil.
Com Doutorado pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, Jones Agne também é autor de diversos livros considerados leitura obrigatória por estudantes de graduação.
No curso, Jones Agne apresentou o equipamento, ensinando a forma correta de manuseio, abordando a alteração estética indicada a ser tratada, área de aplicação, cuidados, resultados, reações adversas e os valores cobrados por sessão.
A preceptora da Clínica-escola de Estética e Cosmética, Fabiana Farias, participou do encontro e comentou os novos ensinamentos adquiridos. “Durante a graduação e especialização, estudei pelos livros do professor Jones Agne, e hoje tenho a oportunidade de assistir uma aula dele, o que só vem a reafirmar a seriedade e competência em formar profissionais de Estética em todo o país”.