ESTUDE NA UNIT
MENU

Cantata de Natal UNIT

As sacadas e janelas da Unid. Nossa Sra. do Carmo receberam os músicos da Orquestra Sol Maior que apresentaram um repertório natalino que emocionou a todos

às 18h22
Compartilhe:

Iniciando os preparativos para o período natalino, a Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT promoveu nesta quarta (13), a primeira Cantata de Natal, nas janelas e sacadas da Unidade Nossa Sra. do Carmo, na Boa Vista.

Com uma iluminação especial que ressaltou os contornos clássicos do centenário prédio, os jovens músicos da Orquestra Conservatório Instituto Sol Maior, sob à regência do maestro Ricardo Diniz, e acompanhados da turma de bailarinos do Colégio Souza Leão, apresentaram um repertório permeado de músicas que emocionaram quem assistiu ao espetáculo.

O evento celebrou o Natal em meio ao esvaziamento de iniciativas semelhantes no Recife, com direito a apresentações de dança, que incluíram uma versão em ritmo de frevo de Noite Feliz, de Joseph Mohr e Franz Xaver Gruber, além da conhecida Jingle Bell´s.

Além dos colaboradores, professores e estudantes, moradores do bairro da Soledade foram convidados a assistir à cantata. “Eu vim com a minha filha e gostei muito”, disse Roselita Amorim, de 53 anos, mãe da estudante do curso de Radiologia, Maria Roberta da Silva, que também levou os filhos Jhonnata Saymon, 16, e Benjamin Moisés, de 1 ano e seis meses.

Além das músicas, o diácono da Paróquia de Nossa Sra. da Boa Viagem, Myvacir Meira Lima, convocou todos a uma reflexão sobre os ensinamentos de Jesus Cristo.

Segundo a diretora-geral, da UNIT, profa. Vanessa Piasson, a Cantata de Natal é o começo de um projeto de interação entre a instituição de ensino e a comunidade, que vai evoluir para um calendário de atividades durante o ano de 2018.

Ao final, o bom velhinho Papai Noel saudou a todos e desejou um Feliz Natal a todas as famílias que compõem a UNIT.

Compartilhe: