ESTUDE NA UNIT
MENU

Café com RH, promovido pela Unit, reúne empresas do Porto Digital

Em mais uma edição do evento, foi apresentado a nova especialização em co-branding

às 13h34
Compartilhe:

Durante manhã desta quinta-feira (18), na galeria do Portomídia, Bairro do Recife, o Centro Universitário Tiradentes promoveu mais uma edição do Café com RH, desta vez com representantes de empresas do Porto Digital. Na ocasião, a Unit e o Porto Digital apresentaram a pós-graduação em Software Programming for Work  , um projeto de co-branding entre as duas instituições.

Voltada para quem já tem diploma de ensino superior e deseja mudar de área de atuação, a especialização visa o preenchimento das cerca de 900 vagas de emprego disponíveis no polo de tecnologia. A primeira turma do curso se inicia no dia 8 de agosto, e as aulas serão quinzenais (de quinta a sábado), sendo algumas imersivas no Porto Digital.

O evento, voltado para os coordenadores de Recursos Humanos das empresas embarcadas no Porto, contou ainda com palestra da mestra e Inovação e Desenvolvimento Michelle Pinheiro sobre Liderança, Inovação e Tecnologia.

Mulheres x Tecnologia

Chama a atenção o número de mulheres que está se inscrevendo para a pós-graduação em Programação de Software para Trabalho, um co-branding entre o Centro Universitário Tiradentes (Unit) e o Porto Digital. É um passo em relação à equidade de gênero no parque tecnológico, onde atualmente apenas 20% dos cargos são ocupados por elas. O curso, com duração de um ano, é voltado para o preenchimento das 900 vagas de emprego disponíveis no polo de tecnologia. 

Compartilhe: