O Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) realizou sua primeira reunião de Brigada de Incêndio, na última terça-feira, 9 de janeiro. A ação foi organizada pelo setor de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), com a participação de outras áreas, como a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA).
“A brigada de incêndio serve para preservar a vida e os bens de uma instituição. É ela que age diante de situações como as de princípio de incêndio e na prestação de socorro quando ocorrem desmaios ou outras situações que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros”, explica o Técnico de Segurança do Trabalho da Unit-PE, Elvis Augusto.
No total, 11 pessoas são integrantes da brigada, dentre elas, a Presidente da CIPAA, Karina Paz. “Como participante, acho muito válido a existência dela, até mesmo pela estrutura que temos em nossa instituição. A gente trabalha com prevenção, interagindo muito com as necessidades da equipe e da faculdade”, ressalta a profissional.
Na ocasião, foi decidido quem é o líder da brigada, Diego Calixto, e onde vai ser o ponto de encontro em caso de ocorrências. Além disso, aconteceu também o treinamento de funcionamento do alarme de incêndio. As próximas reuniões serão realizadas uma vez por mês.