A bibliotecária da Unit-PE, Joana D’arc de Lima, recebeu homenagem da Câmara Municipal do Recife nesse mês de Outubro. A sessão solene aconteceu no último dia 10 e prestou um tributo aos “Escritores que orgulham o estado de Pernambuco”. A mesa de honra foi composta pelo poeta Jota Michiles; a escritora Rachel Carrilho; o professor de Literatura do Colégio Militar do Recife, Renan Luís de Freitas; e o professor e diretor do Centro de Educação de Jovens e Adultos Waldemar de Oliveira, Cícero Vitor Chaves.
Na solenidade foram entregues certificados a 66 autores e autoras do Estado em reconhecimento às suas memoráveis obras. “Não esperava, sinceramente, receber essa homenagem. Agradeço enquanto poetisa, enquanto escritora, enquanto bibliotecária. Me sinto lisonjeada, reconhecida, agraciada. É um momento ímpar na minha vida”, comemorou Joana.
Joana é poetisa e escritora e já escreveu obras como “Inquebrantável”, publicada em 2021, e “A Verdade de Jô”, publicada em 2002. “A verdade de Jô foi publicado por iniciativa da minha mãe (in memorian). Já o Inquebrantável veio ao mundo através do Editora Triluna, da Paraíba, por intermédio da Chamada da Lua Negra. Vinte pessoas pretas foram contempladas e tiveram seus livros publicados nesta ocasião (2021). Escrevo desde a adolescência e entre altos e baixos, posso dizer que nunca parei de escrever”, acrescenta.