ESTUDE NA UNIT
MENU

Beatriz Nascimento, egressa da Unit-PE, ministra palestra sobre Processo Criativo

Ela se formou em Administração e foi convidada pela Campus Party

às 21h10
Compartilhe:

“De que adianta ter uma ferramenta, se não conseguimos utilizá-la da melhor forma possível?” Foi com esse questionamento que Beatriz Nascimento, egressa do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão -, ministrou apresentação na Campus Party, no dia 6 de setembro, na Arena Pernambuco. Ela se formou em Administração e foi convidada para liderar palestra sobre “Otimização do processo criativo com inteligência artificial” no maior evento de tecnologia do Brasil.

A analista de Marketing começou explicando o que é criatividade e como ela não é um dom adquirido no nascimento e, sim, algo que pode ser treinado. Ela explica que a melhor maneira de exercitar a criatividade é fazer atividades que nunca fez, abrir a mente para outras áreas e praticar uma forma diferente de ver o mundo.

“Depois desse momento, falei um pouco sobre como o processo criativo precisa de uma organização de pensamentos, principalmente no mundo de hoje, que nos cobra agilidade. A partir daí, entra a inteligência artificial, que ajuda a otimizar todos os passos”, explica Beatriz.

A profissional acrescenta que precisamos aprender a unir a inteligência artificial com a capacidade humana. “A IA vai fazer aquela demanda que exige mais tempo e é repetitiva, enquanto o ser humano atua na parte criativa e emocional, de entender o problema do usuário e tentar solucioná-lo.

Administração

Beatriz decidiu cursar Administração devido à admiração que tinha pela gestão de negócios e empresas. “Sempre fui fascinada por como as empresas funcionam e como as decisões estratégicas podem transformar negócios. O que mais me atrai na área é a chance de enfrentar desafios variados e contribuir para o crescimento das organizações. Adoro a ideia de unir análise, criatividade, planejamento e liderança, e ver o impacto das minhas decisões no dia a dia das empresas. É muito gratificante sentir que estou ajudando a construir algo maior”, conta.

Suas principais atividades envolvem criação de produtos digitais, criar e gerenciar campanhas publicitárias em plataformas variadas, como sites e redes sociais, além de TV e rádio. “Também sou responsável pela análise de dados e otimização das estratégias para maximizar o alcance e impacto das campanhas, e pelo gerenciamento de projetos digitais”, diz ela, sobre as suas funções como Analista de Marketing JR da Editora Jornal do Commercio.

Compartilhe: