ESTUDE NA UNIT
MENU

Avaliação Nominal Docente entra na sua reta final

Processo permite que alunos, professores e coordenadores façam uma avaliação dos cursos e do corpo docente, permitindo a melhoria da qualidade nas instituições do GT

às 19h39
O questionário da Avaliação Nominal está à disposição através do portal Magister/Graduação, que pode ser acessado pelos sites das instituições.
O questionário da Avaliação Nominal está à disposição através do portal Magister/Graduação, que pode ser acessado pelos sites das instituições.
Compartilhe:

Termina na próxima quarta-feira, 30 de novembro, a Avaliação Nominal Docente e da Gestão Acadêmica, que acontece a cada seis meses em todas as instituições de ensino mantidas pelo Grupo Tiradentes: Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), Centros Universitários Tiradentes (Unit Alagoas e Unit Pernambuco), Faculdade São Luís de França (FSLF), Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana) e Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (Fits Piedade). 

O processo, conduzido pelas pelas Comissões Próprias de Avaliação (CPAs), é voluntário e aberto aos alunos, professores e coordenadores dos cursos de graduação de cada unidade, que são chamados a fazer uma avaliação de cada curso, dos coordenadores e dos docentes. Os cursos da modalidade Ensino à Distância (Unit EaD) também participam da avaliação.

O questionário está à disposição da comunidade acadêmica, através do portal Magister/Graduação, que pode ser acessado pelos sites das instituições. Nele, os alunos respondem a perguntas sobre os professores, a coordenação de curso, as disciplinas on-line, as disciplinas híbridas e as experiências extensionistas. Os docentes avaliam a coordenação de curso e os coordenadores avaliam os professores.

Itens como atividades de extensão, metodologia, conteúdo, pontualidade, relacionamento e gestão acadêmica, entre outros, estão entre os considerados na Avaliação Nominal. 

A partir destas respostas, que serão analisadas e processadas pelas CPAs de cada instituição, as gestões das unidades e as coordenações de cada curso irão realizar uma série de reuniões, ações e estratégias para identificar o cenário atual, melhorar os índices de qualidade, corrigir os possíveis pontos fracos e potencializar as práticas bem-sucedidas. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: