ESTUDE NA UNIT
MENU

As 10 séries que todo engenheiro deveria assistir

Separar um espaço no seu tempo para se distrair assistindo a essas histórias pode ser um diferencial nos seus resultados

às 13h37
Compartilhe:

Todo mundo sabe que os estudantes de engenhariam estão sempre ocupados estudando para as cadeiras de cálculo e álgebra, mas todo mundo precisa descansar para relaxar e conseguir aprender novas coisas. Pensando nisso separamos 13 séries que todo engenheiro deveria assistir. Confira na lista abaixo

1- EXTREME ENGINEERING

Extreme Engineering possui seis temporadas e apresenta alguns desafios enfrentados pela construção civil, mostrando a evolução do homem, que ao longo dos anos adquiriu a necessidade de construir cada vez mais com técnicas elaboradas. Apesar de ser um seriado sobre engenharia civil, os desafios enfrentados são grandes exemplos para todas as áreas da engenharia.

2- HOUSE OF CARDS

Este seriado é um sucesso aclamado pela crítica televisiva atual. Abordando a trajetória de um político nos Estados Unidos, que resolve sabotar a gestão do presidente dos Estados Unidos, após não ser nomeado como secretário de estado. Engenheiros que querem saber mais sobre administração e liderança poderão ficar bem interessados.

3- PRISON BREAK

Em Prison Break Michael Scofield é um homem desesperado numa situação muito complicada. Seu irmão, Lincoln Burrows, está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu. Sem outras opções e com o tempo diminuindo, Michael assalta um banco para que ele seja preso e levado para a penitenciária estadual de Fox River, o mesmo local onde seu irmão está cumprindo pena. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro civil com as plantas da prisão tatuadas em seu corpo — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a sua inocência.

Esta série é indicada para engenheiros pelo fato de o personagem principal da trama ser um engenheiro civil que, utiliza seus conhecimentos para planejar a sua fuga da prisão. Seu alto QI e sua análise das plantas dos prédios lhe permitem realizar ações que deixarão você mais envolvido e impressionado a cada episódio.

4- ELEMENTARY

A série conta a história de Sherlock Holmes nos dias atuais. O detetive icônico mora em Nova York, mas mesmo assim continua a resolver os crimes mais hediondos de que se tem notícia. Após sair da reabilitação, em Londres, o excêntrico Sherlock foge para Manhattan. Entretanto, seu rico e poderoso pai o força a morar com um grande pesadelo: uma guardiã sóbria, a Doutora Joan. Essa série é muito interessante porque para resolver seus inúmeros casos, Holmes utiliza de pensamento lógico e visão analítica!

5- MARAVILHAS MODERNAS

Se você tem vontade de acompanhar os avanços tecnológicos, mecânicos e industriais que a humanidade já sofreu Modern Marvels, te ajudará muito nisto. A série é uma verdadeira enciclopédia em forma de seriado onde você verá de tudo e um pouco mais.

6- CSI: LAS VEGAS

ciência forense aplicada nos casos de ficção de CSI já faz parte da cultura pop deste século. Mais importante que isso é o nível de atenção dado aos detalhes em cada episódio da série. Uma simples fibra minúscula pode ser a salvação ou a condenação de um personagem. Utilizando o micro para investigar o macro, CSI é um prato cheio para o engenheiro atento.

7- BIG BANG THEORY

Leonard e Sheldon são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny, se muda para o apartamento do lado. A série faz muito sucesso e mistura humor com ciência, física e diversos conhecimentos que podem ser muito úteis.

8- DA VINCI’S DEMONS

A trama de Da Vinci’s Demons acompanha a vida de Leornado Da Vinci aos 25 anos na Florença renascentista, onde o artista e inventor tinha que lidar com as limitações tecnológicas da época para concretizar suas criações.

9- FRINGE

Quando um misterioso acidente de avião em um vôo internacional deixa todos os passageiros e tripulantes mortos sem explicação, a agente do FBI Olivia Dunham descobre um ex-cientista internado em uma Clínica Psiquiátrica que pode ter relação com o caso. Walter Bishop – o cientista, e seu filho, Peter, juntam-se à equipe do FBI para auxiliar na investigação. Logo, eles descobrem que uma enorme quantidade de eventos estranhos fazem parte de um padrão bem maior do que imaginam. Mutação genética, reanimação, tele transporte, universos paralelos… E, sem saber, eles estão bem no centro dessa série de acontecimentos que pode mudar tudo o que conhecemos.

10- SHERLOCK

Investigações que usam da arte da dedução, atenção a detalhes minimalistas, comportamento e qualquer coisa que você seja capaz de pensar.  Tudo serve para que o brilhante e egocêntrico Sherlock  possa chegar à verdade das coisas. E claro que o bom e velho Watson não poderia faltar, representando um amigo fiel para o excêntrico Sherlock.

 

Fonte: Universitário Ativo

Compartilhe: