ESTUDE NA UNIT
MENU

Áreas de atuação em Odontologia

A profissão é abrangente e vai além do cuidado básico com os dentes

às 15h19
Compartilhe:

Com a constante evolução da odontologia, novas áreas de atuação continuam a surgir, consolidando essa profissão como essencial na manutenção da saúde oral e bem-estar geral. A profissão é abrangente e vai além de apenas cuidados básicos dos dentes, englobando diversas áreas especializadas. 

Profissionais dessa área desempenham papéis cruciais na promoção da saúde bucal e na prevenção de condições odontológicas, desde o tratamento clínico geral até intervenções cirúrgicas complexas. Conheça algumas das principais áreas:  

Odontologia clínica geral: área tradicional em que são realizados exames, diagnósticos e tratamentos odontológicos básicos, englobando procedimentos como restaurações, extrações, limpezas e tratamentos de canal, visando a saúde geral da cavidade oral.

Periodontia: especializada no cuidado das estruturas de suporte dos dentes, como gengivas e ossos maxilares, essa área trata e previne doenças periodontais, promovendo a saúde a longo prazo dos tecidos que sustentam os dentes.

Ortodontia: concentrada na correção de problemas de má oclusão e alinhamento dentário, utiliza aparelhos ortodônticos para melhorar a estética e a funcionalidade da mordida, contribuindo para a saúde bucal e autoestima do paciente.

Cirurgia Oral e Maxilofacial: profissionais desta área realizam cirurgias para corrigir deformidades faciais, extrair dentes impactados, realizar reconstruções faciais e tratar lesões traumáticas na boca e mandíbula.

Odontopediatria: especializada no atendimento odontológico para crianças, a odontopediatria foca em prevenir problemas dentários desde a infância, promovendo hábitos saudáveis e cuidados específicos para os pequenos pacientes.

Pensando no crescimento e nas oportunidades do mercado de trabalho, a Unit-PE oferece um completo e estruturado curso de Odontologia. Os estudantes têm acesso à clínica-escola, a programas voltados para a carreira do aluno, mercado de trabalho e a possibilidade de experiências internacionais. Para mais informações, acesse aqui

Compartilhe: