ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluno da Unit foi aprovado na OAB, contratado e melhorou salário

Além do destaque do curso, em recente avaliação do ensino superior do país pelo Ministério da Educação e Inep, o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) está entre as dez melhores instituições de Pernambuco

às 13h54
Compartilhe:

Estagiando desde o terceiro período, Deyvison Beltrão começou cedo no mundo jurídico. Agora formado, o ex-aluno de Direito da Unit-PE, foi aprovado na OAB, Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.. Aliás, o curso da Unit foi o que teve a maior validação na última prova, entre as instituições particulares do Recife.

Com a validação do teste, Deyvison foi contratado por um escritório regional e conseguiu passar de assistente jurídico a advogado, melhorando, inclusive, seus rendimentos. Ele atua no contencioso civil e tem planos futuros de se especializar, fazer concurso público e seguir a magistratura. Deyvison descobriu o gosto pelo Direito quando servia ao Exército, no Quartel. “Como a legislação é bem específica, fui estudando e percebi que tinha familiaridade com a temática”, lembra.

Destaque no Recife

Essa familiaridade e estreitamento com o mundo jurídico estão entre as expertises do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE). Foi a instituição de ensino privada que conseguiu o melhor percentual (42,86%) no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na capital pernambucana. Ficou atrás apenas das instituições públicas como a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade de Pernambuco (UPE). A prova – que verifica capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício – é uma avaliação obrigatória aos formandos para poderem exercer a profissão.

“Esse resultado é um termômetro que nos mostra que o esforço acadêmico e as práticas pedagógicas aplicadas estão no caminho certo”, ressalta a advogada e coordenadora da Prática Jurídica do curso de Direito da Unit-PE, Tatiana da Hora. Segundo ela, a performance reflete o empenho constante dos professores e de alunos, mesmo nesse momento atual.

Compartilhe: