ESTUDE NA UNIT
MENU

Aplicativos que otimizam os estudos

Eles ajudam na organização e no aprendizado, facilitando a vida acadêmica

às 17h19
Compartilhe:

A tecnologia facilita a vida de muita gente em qualquer situação. Ela aproxima as pessoas, favorece a comunicação e dispõe de várias ferramentas para auxiliar em processos. Na vivência acadêmica estudantil, não é diferente: existem aplicativos que otimizam o estudo, ajudando em fatores como organização e aprendizado. 

Se a meta é se organizar melhor, esses aplicativos dão conta: o Aprovado conta com relatórios, lembretes e listas, que ajudam o aluno na hora da organização do estudo e das matérias – nele ainda é possível analisar gráficos, ver o desempenho estudantil pessoal e o controle do tempo. O outro é o Trello, plataforma em que é possível adicionar etiquetas e calendário, ficando a critério do estudante o que deve ser adicionado em seu quadro próprio. 

Para focar, também existem ferramentas: o AppBlock bloqueia todas as notificações do celular e ainda impede que qualquer outro aplicativo seja aberto – o intuito é que o usuário preste atenção somente nos estudos, sem se distrair com as redes sociais. 

Para quem não quer baixar nada, existe a possibilidade de desligar chamadas e notificações usando o próprio sistema do celular. Em Android e IOS, existe a possibilidade de fazer isso em configurações como “Não Perturbe”, “Modo de Foco” e “Modo Avião”. 

Já para aprender ainda mais assuntos e temas, incrementando o conhecimento das aulas e práticas da faculdade, além de ajudar na produção de trabalhos, exercícios e provas, o Scribd pode ajudar – é um aplicativo  que reúne livros digitais de várias áreas, ainda possibilitando o usuário a criar sua biblioteca e favoritar os documentos.

Para quem prefere estudar através de áudios, o Spotify é uma boa escolha. Com diversos podcasts na plataforma, sobre vários assuntos e temas, o usuário pode escutar enquanto cozinha ou está no trânsito por exemplo, ideal para a vida corrida dos estudantes. 

Outro aplicativo que rende bons conhecimentos é o Cursa – ele disponibiliza vídeo-aulas gratuitas sobre diversos temas, até cursos profissionalizantes e outros preparatórios, com certificado. 

Compartilhe: